segunda-feira, 16 de junho de 2008

Marcos Café comemora o 1° Lugar de audiência da Mega FM em Ribeirão Preto.


O Locutor da Mega FM, emissora mais ouvida em Ribeirão Preto, segundo dados da pesquisa IBOPE, está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira. A alegria que sempre foi a marca registrada de Marcos Café , está ainda mais evidente no rosto do radialista que mistura dinamismo e irreverência em seu programa. Quem sintoniza a frequência 92.3 as 06hs da manhã não consegue segurar o riso ao ouvir suas brincadeiras com o público. Apaixonado pelo que faz, Café, antes de realizar seu grande sonho de trabalhar em uma grande emissora, era um daqueles ouvintes fanáticos, que não deixava de ligar para as principais rádios da cidade. “Eu participava dos programas, e alguns locutores falavam que eu tinha futuro como locutor, pois eu sempre falava demais”, comentou ele. Hoje, Marcos se considera um vitorioso em sua profissão. “Eu sempre corrí atraz dos meus objetivos, e tinha certeza que algo de bom iria acontecer em minha vida”, finalizou.
Confira a entrevista Pingue-pongue com Marcos Café, locutor que apresenta o programa “Acorda aêê...” todos os dia das 06 as 10hs da manhã na Mega FM.

Quando começou sua paixão pelo rádio?
R: Começou quando eu ficava em casa acompanhando os meios de comunicação, e eu sempre me atraí mais pelo que que pela TV. No meu quarto com meu rádio e um telefone ao meu lado eu participava dos programas, e alguns locutores falavam que eu tinha futuro como locutor, pois eu sempre falava demais.

Quantas emissoras você trabalhou?
R: Duas emissoras comerciais pertencentes ao memso grupo do Mega Sistema de Comunicação, primeiro na Conquista FM, e agora aqui na Mega, que é meu verdadeiro sonho de consumo.


Antes de ser locutor, você fazia o quê?
R: Eu tive trabalhos comuns. Comecei como representante comercial em vendas de plano de convênio odontológico, e fui também representante de vendas de roupas de grifes conhecidas.

Quando foi que você teve certeza que seria locutor de uma grande emissora de rádio?
R: Eu comecei trabalhando em rádios comunitárias e ouvia comentários de algumas pessoas que trabalhavam em rádios comerciais. Eu sempre pedia que eles me ouvissem, pois eu participava do programa deles e pedia que eles ouvissem o meu também. Foi quando começaram elogiar muito meu trabalho, e tive a certeza que poderia ser locutor de uma grande rádio também.

Hoje, você e toda equipe da Mega conquistaram o 1° lugar em audiência, como você encara isso em uma cidade que tem grandes emissoras?
R: Nossa! Encaro isso como uma verdadeira vitória, pois eu sempre sentí que eu não sou o melhor, e sim, dei o meu melhor em uma equipe de grande potencial. Com isso, sabia que algo de bom poderia acontecer. Portanto, eu encaro como uma grande vitória.

Quanto tempo faz que você está na Mega, e como aconteceu sua contratação?
R: Faz um ano e quatro meses, e o convite aconteceu aqui mesmo, quando o pessoal percebeu que na Mega eu poderia fazer algo mais dinâmico ainda e desenvolver melhor o meu trabalho.

Qual o recado que você deixa para as pessoas que sonham com o sucesso em uma profissão?
R: Que persistam! Porque será apenas sonho enquanto você ficar parado, mas a partir do momento em que você correr atraz dos seus objetivos, seus sonhos se realizarão.


Rodrigo Prioli, Március Ariel, Andrea Dinard e Mariana Toni.

Um comentário:

Anônimo disse...

oooooI Café Tudo Bom É a Carol Que Liga Na Mega Fm do adão do carmo gosto do seu trabalho muito adimiro tudo não tenho que relhamar de vc ;???