segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O COMEÇO – O PRIMEIRO ANO DE FACULDADE

Muitos jovens quando entram para a faculdade estão realizando um sonho que se torna uma realidade cheia de novidades e alegrias. O primeiro ano de curso significa um ano de descobertas, é o começo de novas amizades, novos relacionamentos, e afinidade com o curso escolhido. Conversamos com a aluna Viviane Peterssen, do 1º ano de jornalismo da Barão de Mauá. Ela nos conta como é o curso escolhido, as expectativas e a visão de mercado. Confira:



1) Por que escolheu jornalismo?
Escolhi o Jornalismo porque sempre gostei da área. Sempre fui boa com textos e coordenação de palavras e achei o Jornalismo a profissão ideal para colocar em prática essa grande paixão minha, que é escrever. Sou curiosa também... Gosto de ir atrás das notícias, saber e aprender tudo o que se passa ao meu redor.

2) Quais eram suas expectativas quando iniciou o curso?
As minhas expectativas eram as melhores possíveis. Fazer novos amigos, estudar bastante e adquirir o máximo de conhecimento que eu poderia conseguir.

3) Você está gostando do curso?
Eu adoro o curso. O Barão de Mauá sempre foi minha escola, estudo aqui desde pequena. Conheço todo mundo e me orgulho muito disso. Ao entrar na faculdade, fiz novos amigos, conheci mais professores e isso tudo se tornou algo completo... Juntou o curso que eu adoro e a faculdade também. É quase uma realização!

4) Suas expectativas estão sendo correspondidas?
Sim. Achei mesmo que o 1º ano fosse algo muito teórico, como de fato é. Mas precisa né? Pelo que meus amigos dos anos mais adiantados falam, creio que vou gostar ainda mais do curso daqui pra frente.

5) O que você espera dos próximos anos de curso?
Eu espero muito aprendizado, muita realização e mais amigos! Sou surpreendida cada dia que passa. E pretendo ser cada vez mais.

6) E do mercado de trabalho?
Eu acredito que exista mercado de trabalho para os profissionais capacitados, embora acredite também que o mercado aqui em Ribeirão é meio escasso. Mas o mundo é grande e quem quiser ser realmente um jornalista,colocar em prática tudo o que aprendeu em 4 anos de curso, não faltará espaço para esses bons profissionais. A expectativa e a vontade já estão grandes em relação a isso!

Nenhum comentário: